Integridade




Notificação de condições criticáveis e preocupações no Grupo IKM

A pronunciar-se sobre preocupações e condições criticáveis é importante e deixa o Grupo IKM a possibilidade de descobrir e retificar comportamento e circunstâncias indesejáveis. Exemplos disso incluem violações de direito, regulamentações ou normas éticas, suspeita de fraude financeira, corrupção, vandalismo, assédio moral, assédio ou discriminação.

Quem pode levantar uma preocupação?
Todos os empregados (incluindo trabalhadores temporários),
e terceiros com os quais o Grupo IKM tem uma relação comercial (fornecedores, clientes, etc.)

Como levantar uma preocupação?
• Encaminhe ao seu superior imediato ou outros líderes na organização.
• Aos representantes da segurança, do sindicato ou saúde ocupacional.
• Por via do canal externo de integridade (Mecanismo de Denúncia) do Grupo IKM. A KPMG, Departamento Forense na Noruega, opera este serviço e tem a carga da gestão das alertas.



Telefone: +47 90 71 38 44

__________________________________________________________________________________

Quando levantar uma preocupação, você é encorajado a fornecer informações e dados o mais detalhados possíveis. Se você utiliza o canal externo de integridade, você tem a opção de permanecer anônimo. No entanto, será mais fácil conduzir uma investigação e prosseguir outras atividades de acompanhamento diligentemente, se a pessoa que levanta uma preocupação fornece a identidade dele/dela.

A pessoa que levanta uma preocupação deve proceder de forma
responsável, em conformidade com os procedimentos e as diretrizes do Grupo IKM. Notificações a autoridades de supervisão ou outras autoridades públicas, sempre é considerado comportamento responsável.

Proibição de retaliações
É proibido retaliar contra os empregados que alertam ou que têm a intenção de alertar, incluindo os trabalhadores temporários.

O tratamento das notificações
Preocupações levantadas por via do canal externo de integridade (Mecanismo de Denúncia) serão recebidas pela KPMG. A identidade da pessoa que denuncia sempre será mantida confidencial. A KPMG irá validar a preocupação levantada e fazer um relatório inicial ao Grupo IKM.

A pessoa que manda uma notificação receberá informação como o assunto será tratado.

The IKM Group, Norway|Telephone: +47 51 64 90 00|
Top Links